sexta-feira, 9 de abril de 2010

Escultura gregas

As esculturas gregas transmitem uma forte noção de realismo, pois os escultores gregos buscavam aproximar suas obras ao máximo do real, utilizando recursos e detalhes. Nervos, músculos, veias, expressões e sentimentos são observados nas esculturas. A temática mais usada foi a religiosa, principalmente, representações de deuses e deusas. Cenas do cotidiano, mitos e atividades esportivas (principalmente relacionadas às Olimpíadas) também foram abordadas pelos escultores gregos.

Arquitetura

Um dos templos gregos mais conhecidos é a Acrópole de Atenas, que foi construído no ponto arquitetônico dórico.
A arquitetura grega antiga pode ser dividida em três estilos:
O coríntio que era pouco utilizado pelos arquitetos gregos, caracterizava-se pelo excesso de detalhes. Os capitéis das colunas eram, geralmente, decorados com folhas, o dórico que era um estilo com poucos detalhes, transmitindo uma sensação de firmeza e o jônico que era um esquilo que transmitia leveza, em função dos desenhos apresentados, principalmente nas colunas das construções. Outra característica deste estilo era o uso de base circular.

Hudson Dias do Nascimento N°:16

Um comentário:

  1. Hudson, você poderia ter transformado para uma estrutura e estilos mais seus. Para a revista, reveja sua pesquisa. Substitua esquilo por ESTILO.

    ResponderExcluir